O WordPress é o gerenciador de conteúdo número 1 da web. Responde por mais de 60% dos sites CMS (Sistema Gerenciador de Conteúdo) na internet segundo a W3Techs. O segundo colocado, Joomla, segue com 4,9%. Uma diferença pra lá de folgada que só continua aumentando.

Esta liderança do WordPress pode ser atribuída a vários fatores. Por ser código aberto, de fácil aprendizado e operação, seguro, com grande integração, otimizado para SEO, desenvolvimento constante e por disponibilizar milhares de temas e plugins gratuitos que estendem suas funcionalidades.

Para conseguir ficar em dia com todas estas vantagens, o WP conta com uma comunidade de desenvolvedores muito forte e ativa, que desenvolve continuamente novas soluções e mantem atualizado o código campeão do WordPress.

Quando surgiu em 2003, seu objetivo era facilitar a produção de conteúdo por usuários sem conhecimento profundo de programação e TI. Os blogs em WordPress ficaram famosos pois eram o Microsoft Word da Internet. Hoje, como retorno de sua grande popularidade e toda a evolução da plataforma, o WordPress não é mais apenas um gerenciador de conteúdo que parece com o Word. O sistema comporta os mais variados serviços online, muito além dos blogs do início. Comércio eletrônico, streaming, portfólios, fórums, galerias de vídeo e muitos outros.

O WP atende tanto a principiantes quanto a profissionais de TI. Tornou-se padrão de mercado para muitas aplicações, continua evoluindo continuamente. Por tudo isso, indicamos o WordPress para nossos clientes pois oferece recursos avançados com tempo de implantação curto e custo baixo.

Como campeão do mundo que merecidamente é, fica legal o apelido de World Press!!